ETC - Estude, Trabalhe e Confie!

Sobre este Website e Termos de Uso*

Seja bem-vindo ao Website de Apoio Didático do Prof. Sérgio Alves!

 

É uma livre iniciativa do citado docente e NÃO possui nenhuma vinculação institucional (ainda que por transitar em diversas Instituições de Ensino Superior, eventualmente se faça menção a elas).

 

 

OBJETIVOS

 

Online interruptamente desde 2005, o profsergio.net tem por objetivos:

 

  • Disponibilizar material de apoio didático (exercícios interativos e lúdicos, pequenos slides, mini textos, exercícios para impressão) prioritariamente para meus alunos e extensivamente a qualquer internauta 

  • (socializar o conhecimento).

  • Oportunizar fóruns para discussão e reflexão sobre temas relatos as disciplinas através de  ambiente virtual privado.

  • Catalogar e armazenar artigos acadêmicos sob minha orientação e eventual coautoria.

  • Manter um canal de comunicação para com meus alunos. 

  • Divulgar livros da lavra deste professor.

  • Indicar links externos para materiais de terceiros como artigos e outros disponíveis na Internet.

 

CRÉDITOS

 

O material aqui publicado, em sua maioria é de autoração do gestor do site ou adaptação de material publicado na Internet e/ou conteúdos bibliográficos. Independentemente disso, quando conhecida, a fonte sempre é citada, dando os devidos créditos ao autor. Inobstante, agradecemos por informar-nos qualquer ocorrência de omissão de fonte (quando de outrem) ou créditos atribuídos equivocadamente. Avise-nos e de pronto procederemos os ajustes. Faça-o diretamente ao e-mail: profsergio@teduc.net ou através do mural de recados.

 

Excetuando-se os livros (divulgados em banners na página principal ou qualquer outra seção) os demais materiais de minha autoria estão sob Licença Creative Commons. Podem ser reproduzidos, alterados, difundidos, desde que citada a fonte e créditos:**  

 

** Para créditos e citações favor adotar: ALVES, S.R. - Disponível em: ou Fonte: Prof. Dr. Sérgio Alves. In: http://www.profsergio.net  - Porto Velho - RO, Brasil

 

SOFTWARES E TECNOLOGIAS UTILIZADAS:

 

MOODLEXOOPSLA VOUIVREHOTPOTATOESQUIZFABEREDILIMVISUALLIGHTBOXMS-SHAREPOINT-DESIGNERLAZARUS, MULTICHOICE CONTENTGENERATORPHP&MYSQL DO HOSTINGEDUCAP LAYVIDEOQUIZMAKER E OUTROS.

 

SOBRE O AUTOR

 

"Diga-me o que faz. Mostre-me o que faz. Prove-me que faz o que diz...." - A máxima ISO é mesmo verdadeira para processos. Porém, quando se trata de pessoas, creio que esta máxima se torna imodesta. Nada há que se dizer sobre si, mostrar ou provar. VAMOS apenas INTERAGIR e crescermos! Sou somente um professor - como tantos - que labuta por "uma educação socialmente inclusiva e didaticamente transformadora". Me esforço verdadeiramente. Vibro com o que faço, devo e procuro aprender constantemente, inclusive com meus alunos. De qualquer modo, aqui está o meu Currículo Lattes. Natural de Porto Velho - RO, transito nas áreas de Administração, Tecnologia Educacional e Informática. Minhas máximas são:

 

- Descontraído, porém, produtivo!

 

- ETC... Etc... Estude, Trabalhe e confie!

 

- Rápido e Indolor, apenas aos que se preparam (estudam) para os desafios da vida!

 

TERMOS DE USO 

 

O conteúdo do site profsergio.net (e profsergio.net.br) é protegido pela lei de direitos autorais vigente no Brasil.

 

Algumas imagens de caráter ilustrativo (inclusive estético ou temático) usadas nas páginas deste website foram obtidas na internet. Assim, seus direitos pertencem aos seus respectivos autores ou proprietários e serão prontamente retiradas caso estes nos solicitem via e-mail profsergio@teduc.net ou através do mural de recados.

 

O uso dos quaisquer serviços, informações, contidos neste website implica na aceitação tácita das regras e condições listadas a seguir:

 

1 - Excetuando-se os livros (divulgados em banners na página principal ou qualquer outra seção) os demais materiais de minha autoria estão sob Licença Creative Commons. Podem ser reproduzidos, alterados, difundidos, desde que:

 

1.1 Para uso NÃO-comercial e com o devido crédito*.

 

1.2 Os materiais derivados que resultem aprimoramentos, recursos adicionais e/ou retificações de incorreções (identificadas) devem ser compartilhados com o autor enviando-lhe os respectivos arquivos e sinopses via e-mail, bem como os endereços eletrônicos (URL) completos quando publicados.  

 

1.3 Quaisquer materiais derivados devem estar sob licença idêntica a esta.

 

2 - Comentários publicados por visitantes (anonymous), usuários cadastrados pelo gestor ou autocadastrados, são de responsabilidade daquele que os emitiu. Recursos como "comentar, responder, fóruns, murais de recados e outros que permitem ao internauta publicar mensagens dentro deste site, são disponibilizados para estimular a aprendizagem colaborativa, intercâmbio de informações e a discussão democrática de cunho acadêmico sobre temas relatos as disciplinas/conteúdos aqui publicados. Serão sumariamente excluídas mensagens de hostilidade entre usuários, apologias a quaisquer ilícitos ou contravenções, mensagens consideradas danosas a imagem de terceiros (pessoa física ou jurídica), propagandas. Usuários reincidentes na publicação de mensagens de naturezas citadas serão banidos do site e denunciados as autoridades (quando necessário). Alertamos o usuário para possibilidade de mensagens falsas, inaltorizadas e invasivas a privacidade do website e seus usuários - contrárias as políticas aqui declaradas - originadas de spammers. Monitoramos constantemente o website e nosso provedor tem recursos avançados de segurança (o profsergio.net é um site seguro), mas, se detectares qualquer anomalia, obséquio informar o gestor via e-mail  profsergio@teduc.net.  Legalidade, ética, moralidade e cordialidade são máximas inegociáveis deste website, seu gestor e mantenedor. Recomendamos que conheça a Netiqueta.

 

 

2.1 Comentários com pelo menos uma das características abaixo poderão ser, a qualquer tempo, apagados (integral ou parcialmente)  sem aviso prévio aos seus autores:

 

  • Preconceito (de qualquer natureza) ou qualquer outra forma de discriminação;

  • Informações relativas a material protegido por leis de direitos autoriais e propriedade;

  • Conteúdo calunioso, abusivo ou que configure invasão de privacidade de alguém;

  • Anexação ou link de acesso a arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso;

  • Prática, indução ou incitação a quaisquer outros crimes previstos em leis brasileiras;

  • Conteúdo ofensivo, grosseiro, obsceno e/ou pornográfico;

  • Anônimos ou assinados com e-mail falso;

  • Dados pessoais no corpo do comentário;

  • Divulgação de produtos e/ou serviços não pertinentes ao artigo/tema em questão (spam);

  • Campanha eleitoral;

  • Política partidária ou sindical;

  • Conteúdo fora do tema, duplicado ou escrito apenas em LETRAS MAIÚSCULAS (equivalente a "gritar" - quebrar a Netiqueta).

 

O website www.profsergio.net (e seu endereço alternativo= www.profsergio.net.br) não se responsabiliza por qualquer dano supostamente decorrente do uso deste serviço perante usuários ou quaisquer terceiros e reserva-se o direito de apagar comentários considerados negativos para sua imagem ou que possam ser usados judicialmente contra seus administradores e editores.

 

3 - Para melhorar a sua navegação, este site usa Cookies, pequenos arquivos contendo algumas informações sobre sua visita armazenados no disco rígido do seu computador. Eles permitem personalizar páginas ou guardar suas preferências com relação a este website. Ao enviar uma mensagem ou escrever um comentário, alguns dados básicos (como endereço de e-mail e endereço IP) são coletados para fins estatísticos e de controle. Contudo, nunca serão divulgados, trocados, vendidos, publicados, usados para envio de publicidade ou qualquer outro meio de comércio. Outrossim, muitos exercícios interativos, jogos on-line e AVA - Ambientes Virtuais de Aprendizagem integrados ao profsergio.net solicitam que durante a navegação o internauta permita a execução de scripts (predominantemente JavaScript) e desbloqueios de janelas (Pop-up) para que suas funcionalidades sejam plenas. Não raro, há recursos disponibilizados no website como chat, animações interativas e outros que solicitam a instalação de Plug-in para o seu funcionamento. Fique a vontade para consultar-nos e leia as instruções destes complementos (plug-in) antes de os instalar, pois, não nos responsabilizamos por eventuais incompatibilidades destes para com outros softwares e similares em seu computador/sistema, dado que, todos são desenvolvidos por terceiros e desta feita o profsergio.net também figura como usuário.

 

4 - O profsergio.net também contém links para outros sites (sites externos), cujas políticas de privacidade são de integral responsabilidade dos próprios sites. Procure tomar conhecimento das políticas e termos de uso dos sites externos aqui eventualmente indicados ou "linkados".

 

5 - Os conteúdos publicados em profsergio.net de autoria própria ou de terceiros NÃO são apresentados como fonte oficial de estudos para concursos. Use-os por liberalidade apenas como informação básica "não oficial".  Dica: Adote sempre os temas/autores indicados em editais ou aqueles ofertados por editoras e cursos preparatórios especializados. Declaradamente, o propósito do profsergio.net é apoio didático.  Lembre-se: "A informação é perecível" (Walsh e Moody, 1999). O profsergio.net desobriga-se de qualquer suporte técnico teórico ou prático ao internauta. Cordialmente, não dispomos de plantão tira dúvidas, tampouco temos como ofertá-lo.

 

6 - Este termo e os títulos que o precedem (objetivos, créditos, softwares e tecnologias utilizadas, sobre o autor) podem ser alterados sem prévio aviso, para adequar-se a dinâmica tecnosocial, comercial, legislação - em especial a Lei 12.965/2014 - e jurisprudência, primando pela não redução dos direitos aqui declarados. A data da última alteração que resulta nesta versão (vigente) ficará registrada no rodapé deste documento.

 

 

_______

 

* Adaptado de J.L.Carneiro. (Maio de 2014) por Sérgio Alves.

 

 

 

Última alteração: 01-02-2015.

 

www.profsergio.net - www.profsergio.net.br

 

Pesquisar no site